domingo, 28 de setembro de 2014

VAMOS DE LAVABOS


Hoje o assunto é lavabos. Vamos pensar um pouquinho em como planejar diferentes estilos de lavabos? Assim fica fácil de identificar qual estilo faz melhor sua cabeça, ou melhor, sua personalidade.

Para esse, muitas vezes, micro espaço vale sim soltar a imaginação. Coloque sua identidade ou ouse na criatividade para torna-lo surpreendente. Para os lavabos não existem regras é apenas um pequeno espaço com o lavatório para as mãos e a bacia sanitária para uso rápido quando necessário.


Geralmente o maior usuário desse espaço são as visitas, portanto minha amiga, capriche e invista!!


Gosto desse lavabo em que a cuba esculpida na pedra é apoiada nesse pranchão de madeira e olha só que charme e como amplia o espaço esse espelho na parede inteira!


Mosaicos de pedra sempre valorizam e enriquecem os espaços, trabalhe isso com os efeitos de iluminação e ficará divino.


Espelho e mosaicos novamente, porém em um outro planejamento.


Lembre-se que em um lavabo, o design do espaço e a organização dos detalhes andam lado a lado, portanto, seja organizada e caprichosa nos detalhes.


Detalhes estes, são as peças que compõem o lavabo: Suportes para sabonetes líquidos ou em barras, aromatizadores, velas, sachês, toalhinhas, flores, cestinhos ,bandejas, etc.


Detalhes de lavabos.


Clássico e chique, porque não usar  lindas peças de antiguidade aliada á cuba moderna dentro de um ambiente clarinho? Lindo né!!


Lavabos escuros podem ser surpreendentes, causa mistério e torna o espaço mais intimista, sóbrio e elegante também.


Romântico e feminino. O papel de parede floral está um charme como revestimento das paredes


Super moderno! A bancada de madeira ficou super imponente com essa cuba de porcelana alta. Note que o piso e as paredes estão revestidos com o mármore Travertino. Show!!! 


Esse lavabo mostrar que é possível usar uma "saia" de mármore bem grande para esconder o sifão e tornar a bancada bem sofisticada. Detalhe também para o rodapé alto que protege o papel que reveste as paredes. 


Estilo vintage em cada detalhe, seja na cuba, na bancada, na torneira, nas paredes e nos acessórios. Se é o estilo da casa e do morador, por que não??


Micro e compacto as paredes deste lavabo estão com um tipo de revestimento estilo seixos (pedriscos) negros e o equilíbrio vêm através da bancada neutra e o revestimento atrás de madeira. Adorei!!


Ladrilhos, madeiras, cestinhos.... super na moda, super em alta, super aconchegante e super caseiro. Aposta acertada. 


Cores intensas!! Não tenha medo abuse e acredite em um bom planejamento equilibrado e personalizado!


E agora, o que acharam?
Espero que tenham gostado da seleção e as usem como inspiração para caprichar na sua casa, lembre-se: "Cada Casa um caso!".
Obrigada!!



Participe do meu blog. Seja mais um membro. Venha participar das atualizações, deixar recados e expor seu ponto de vista em relação aos temas. Para mim, será um prazer!!!



As imagens contidas no blog são retiradas de outros blogs e sites aleatórios da internet. Caso seja o proprietário das imagens e não estiver de acordo com o uso, por favor, entrar em contato e solicitar a retirada das imagens. Obrigada!

by Clara Helou Castilho

Nenhum comentário :

Postar um comentário