domingo, 11 de maio de 2014

CICLOVIAS AÉREAS


Você arquiteto tem pensado no mundo do amanhã?
Tem se preocupado em consumo reduzido e responsável. Desenvolve projetos que não infringe o patrimônio público? Tem pensado em mobilidade urbana?

Então, tem muita gente pelo mundo que já adotam esses pensamentos e vivem esse movimento pela construção de um mundo melhor e mais saudável. É o caso do arquiteto inglês Norman Foster com seus pensamentos e projetos correntes pela valorização humana e o meio ambiente.

Norman Foster assina o projeto futurista da SkyCycle, que é um sistema de ciclovias aéreas que percorre acima da malha ferroviária de Londres.  Composta por 200 pontos de acesso, esta ciclovia percorrerá sobre a infraestrutura local contribuindo com a mobilidade urbana de uma cidade que sofre com os reflexos de uma cidade congestionada, assim, proporcionando vias seguras e tranquilas a todos.





As 10 rotas do Skycycle acomodariam 12 mil ciclistas por hora - um fator importante, considerando as 1,5 milhões de viagens de bicicleta por dia em Londres estimadas até 2020.

O arquiteto apontou que o ciclismo é uma de suas paixões, em suas palavras: "Eu acho que as cidades onde você pode caminhar ou andar de bicicleta em vez de dirigir são os lugares mais agradáveis ​​para se viver. "

O problema da construção de ciclovias em Londres tem sido pelo fato de suas ruas já operarem em seu máximo, além de estarem muito próximas umas das outras, no entanto, para conquistar esse tão sonhado projeto foi necessário encontrar uma forma de separar os carros das bicicletas, assim surgindo a partir da idealização de Norman Foster o SkyCicle.


Alguns já chamam a SkyCycle como uma utopía ciclística não havendo carros e ônibus, seria completamente livre e ainda com o privilégio de uma bela vista panorâmica da cidade.




Participe do meu blog. Seja mais um membro. Venha participar das atualizações, deixar recados e expor seu ponto de vista em relação aos temas. Para mim, será um prazer!!!


As imagens contidas no blog são retiradas de outros blogs e sites aleatórios da internet. Caso seja o proprietário das imagens e não estiver de acordo com o uso, por favor, entrar em contato e solicitar a retirada das imagens. Obrigada!

by Clara Helou Castilho

Nenhum comentário :

Postar um comentário