sábado, 24 de agosto de 2013

THE CHESTERFIELD

Hoje quero falar de um clássico dos clássicos. Pra mim, um modelo e um estilo. São os sofás Chesterfield. Modelo clássico Inglês, produzido e usado desde os tempos de reinado da rainha Victoria.



Modelo clássico


Trata-se de peças com o encosto captonado (que são essas abotoaduras intercaladas), braços altos e arredondados da altura do encosto e alguns com o assento com almofadas soltas.

Inicialmente essas peças eram produzidas de couro. Me lembro de ver em reportagens os modelos de couro desgastado sendo descartados nas ruas americanas e europeias. HELLO!!! Não façam mais isso!!! É um pecado para os dias de hoje. Viva a cultura vintage!!!

Vários modelos antigos passam por restauração para ser mantido conforme a época para serem usados na decoração atual, outros nem se dão a esse trabalho. Valorizam o desgaste acarretado pelo tempo.  Além disso, diversas marcas sempre trazem uma releitura (uma nova característica) para o estilo, mudando um adorno, uma nova cor, um novo tecido, um toque de ousadia e elegância, mas claro que tudo mantendo a essência original de um Chesterfield.

O fato é que um Chesterfield nunca saiu de moda. Sempre surpreendendo em diversos ambientes da atualidade como em escritórios sócio executivos, em casa, salas comerciais, lojas de luxo etc. Sempre muito confortável e acolhedor, sua elegância e sua estética requintada não carrega nenhuma ambiente quando bem trabalhado com bom gosto e bom senso.

Sinta essa essência você também e desfrute dessa seleção que encontrei.
























Grande abraço!!


As imagens contidas no blog são retiradas de outros blogs e sites aleatórios da internet. Caso seja o proprietário das imagens e não estiver de acordo com o uso, por favor, entrar em contato e solicitar a retirada das imagens. Obrigada!

by Clara Helou Castilho

Um comentário :

  1. Nossa eles ficam chiquérrimos em qualquer ambiente! Super sofisticados, mas gostamos das versões mais "moderninhas" quando são repaginados com estampas ou cores diferentes!

    Beijos

    ResponderExcluir