quarta-feira, 5 de junho de 2013

TIJOLOS APARENTE


Já prestou atenção em como as paredes com tijolos aparente estão em alta?






É o resgate do natural, das construções antigas, com um toque modernizado e contemporâneo. Na verdade são dois estilos que sofrem fusão para conceituar um novo espaço (antigo + moderno).

Seja nos blocos de barro ou  revestimentos cerâmicos para recriar esta ideia. Muitos clientes durante suas reformas descascam as paredes para que os tijolos saltem á vista, claro que isso somente quando a estrutura comporta certas interferências e se há condições.

Na verdade, bastante prático e rápido é a utilização dos revestimentos cerâmicos aplicados sobre a parede.  Diversas fábricas já possuem em seus portfólios produtos com esse design em diversas formas, cores e texturas para recriar os mais diversos estilos existentes (nesse caso vale a consulta com o profissional para que seja orientado quanto à cor ou estilo de peça retangular convém com o estilo da casa e da decoração que pretende ter).

Quanto ao revestimento, o segredo está na escolha da peça certa para o estilo da casa e na aplicação vale atentar ao rejuntamento que está sendo utilizado. Nesse tipo de produto o rejunte é um aliado perfeito que irá fazer toda a diferença no acabamento final.


Durante tempos tenho visto esse estilo muito predominante em área externas, em áreas de churrascos e em fachadas. De fato, esse design tem avançado e cada dia mais têm se tornado um novo estilo. Hoje estão em ambientes residenciais tais como salas, cozinhas, gourmet, lavabo e suítes e também em ambientes corporativos.
























Se for adepto deste estilo, aposte nesta ideia, não tenha medo de ousar.
Garanto-lhe que ficará super estilosa sua casa.
Muito obrigada e aproveite!!


Participe do meu blog. Seja mais um membro. Venha participar das atualizações, deixar recados e expor seu ponto de vista em relação aos temas. Para mim, será um prazer!!!

by Clara Helou R. A. Castilho



As imagens contidas no blog são retiradas de outros blogs e sites aleatórios da internet. Caso seja o proprietário das imagens e não estiver de acordo com o uso, por favor, entrar em contato e solicitar a retirada das imagens. Obrigada!

2 comentários :