domingo, 23 de junho de 2013

Tapetes fazem a diferença.

Acessório indiscutivelmente útil em qualquer casa e em qualquer ambiente.  Além da estética, cria a atmosfera do aconchego, elegância, de delimitação dos espaços também aquece o ambiente e compõe a decoração.

1 - Com inspiração das calçadas de copa cabana, este modelo com estampa geométrica é do tipo que toma conta da sala toda. Aqui com certeza é um elemento característico da decoração - Casa Cor Goiás 2013

Para ser realmente funcionais pontue os lugares certos com as peças certas, para que cumprem suas funções com êxito.

Escolha peças corretas e apropriadas para cada função. Por exemplo: para o Home Theater além da estética que proporciona, o tapete cumpre muito bem o papel com isolante acústico e térmico. Os mais utilizados para esse espaço são os do tipo shaggy que são mais altos e volumosos.

2 - Modelo shaggy. De cor neutra e bastante confortável.


Quando se pensar em um tapete na sala de jantar o ideal é que sejam grandes, daqueles que possibilite a circulação ao redor da mesa e que tenha espaço para o afastamento das cadeiras quando se levanta, lembrando que também devem ser firmes devido à movimentação das cadeiras, aposte em uma tapeçaria mais pesadas.

3 - Exemplo para o planejamento da tapeçaria em uma sala de jantar.

4 - Sala de jantar. Observe quanto aos espaços que foram liberados.


Os usados em cozinhas e banheiros também devem ser firmes, para que não provoque escorregões durante a circulação por eles.

Confortáveis e macios são excelentes escolhas para quartos e closets. Sejam os redondos, retangulares ou do tipo passadeira.

5 - Super bem composto na decoração desta suite. Este é um modelo gigante, onde toda a mobília é posta sobre o tapete.


Salas são sempre mais democráticas. Seja ele grande, pequeno, redondo, de cor neutra, colorido como os listrados que estão em alta. Seja os volumosos, os de fibra natural, crochê, enfim. Antes de fazer sua escolha, veja o que seu espaço pede, ou seja, de que forma o tapete vai proporcionar ao seu ambiente o que você espera ter.

Lembre-se também que é muito importante avaliar quanto ao tamanho, cor, textura e a proporção com o espaço a ser usado.  É sempre o último a se juntar á decoração. Depois de toda mobília pontuada no lugar certo, as cores e o tipo da decoração escolhidas, aí sim, disponha sua tapeçaria para fechar o conjunto.

6 - Estar com cores neutras. Para manter o estilo clean, este tapete foi muito bem  escolhido.

7 - Também como no exemplo acima, este espaço unindo o estar, home e jantar foi muito bem composto com este tapete de cor cru, deixando a naturalidade integrada por todo o espaço.



Dica: tapetes com estampa geométrica estão em alta. Além de divertidos são super modernos e personaliza qualquer espaço.

8 - Imagine esta sala sem este tapete. Eu não consigo!!

9 - Um pouco de movimento não faz mal. Combinação perfeita - Casa Cor Goiás 2013

10 - Gosto das listras largas. Pra mim, quebrou a frieza proporcionada pelas paredes de pedra.


As imagens contidas no blog são retiradas de outros blogs e sites aleatórios da internet. Caso seja o proprietário das imagens e não estiver de acordo com o uso, por favor, entrar em contato e solicitar a retirada das imagens. Obrigada!


by Clara H. Castilho

Nenhum comentário :

Postar um comentário