domingo, 2 de junho de 2013

Intimista


Quem não quer um cantinho gostoso de estar e descansar em casa? Aposte em um espaço intimista. Diferente da área social da casa, fazer um cantinho de estar, mesmo que só seu, ajuda a relaxar, apreciar um bom livro, uma nova receita, uma boa musica e um bom parceiro.

Para criar essa ideia invista em elementos acolhedores como móveis confortáveis, elementos naturais tais como flores, folhagens, fontes, velas aromáticas e um bom planejamento luminotécnico. Seu grande trunfo será acertar na iluminação. Selecione postos estratégicos e pontue áreas de luz seja natural ou com o auxílio das luminárias e velas, o legal é tirar os fachos de luz direta e conservar focos indiretos e iluminação embutida.

Normalmente tons claros nem sempre são os predominantes em ambientes assim. Vale apostar também nas madeiras, nos tecidos macios e peças de caráter pessoal ou com design inovador.

Decoradores e arquitetos adoram explorar ambientes como salas, cozinhas, restaurantes, cafés, adegas e até mesmo em cerimônias matrimoniais. Na verdade é onde houver essa necessidade do homem. Quando falo de “intimista”, refiro á família, aos verdadeiros amigos e em você mesmo.

Antes de tudo, para seu espaço, pense em você e na real necessidade. A verdadeira intenção é recriar em um espaço físico os sentimentos verdadeiros e secretos da nossa alma.

Agora, escolha seu profissional, separe seu cantinho e desfrute.

















Grande abraço!!


As imagens contidas no blog são retiradas de outros blogs e sites aleatórios da internet. Caso seja o proprietário das imagens e não estiver de acordo com o uso, por favor, entrar em contato e solicitar a retirada das imagens. Obrigada!


by Clara Helou R. A. Castilho

Nenhum comentário :

Postar um comentário